27 de dezembro de 2014

Whiskey - Uma nova tendência?

De tempos em tempos o mercado de bebidas lança novos produtos, alguns complementam sua linha e outros podem revelar uma nova tendência.


Acho que este é o caso do tradicionalíssimo Jack Daniel’s que lançou uma edição especial da bebida para o inverno europeu o Jack Daniel’s Winter Jack. A embalagem tem motivos temáticos que lembra a neve, indicando ao consumidor que a bebida deverá ser apreciada em temperaturas frias. Sua composição leva maçã e canela numa possível receita de punch com 15% de graduação alcoólica. Esta edição limitada da bebida só será vendida no Reino Unido.
Isso pode revelar uma tendência pois no ano passado a empresa lançou nos Estados Unidos (U$22,00)  o Jack Daniel’s Tennessee Honey, uma mistura do tradicional Jack com licor de mel resultando em uma bebida com 35% de graduação alcoólica. A adição de outros ingredientes e diminuição do grau alcoólico, do tradicional 40% para 35% e 15% pode revelar que a empresa está buscando um novo grupo demográfico de apreciadores ou então criar uma escada para que o jovem consumidor chegue ao produto tradicional.

"Nosso objetivo é que o novo produto represente 10% do volume total de vendas de Jack já no primeiro ano, ainda que nesse momento esteja apenas focado no estado de São Paulo", afirma Gustavo Zerbini, diretor de marketing e vendas da Brown-Forman Brasil, empresa que é dona da marca.

0
0 Comentários